BORA ALI CONHECER O JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE

Tá em dúvida do que fazer no próximo final de semana? Conheça o Jardim Botânico do Recife.

Domingo é um dia que tem tudo pra ser preguiçoso, né não? Mas se você sempre fica com aquela sensação de que o final de semana poderia ter sido mais produtivo, uma dica legal é aproveitar para explorar aqueles lugares que sempre fica de conhecer, mas nunca vai.

Pra quem curte passeios com uma pegada mais ecológica ou, de repente, quer variar um pouquinho aquela saída com as crianças que sempre acaba num shopping, uma boa opção é o Jardim Botânico do Recife.

Processed with VSCO with a6 preset
Jardim Botânico do Recife | Rosa do Deserto

 

O local fica às margens da BR-232, no bairro do Curado, e está inserido numa área de conservação com quase 11 hectares de Mata Atlântica, sendo que só uma parte é aberta para visitação.

Durante o percurso, o vistante pode conhecer 03 coleções científicas: Bromeliário, Cactário e Orquidário; e 04 jardins temáticos: Palmeiras, Plantas Medicinais, Plantas e um Jardim Sensorial.

Na minha opinião, uma das partes mais bacanas da visita é justamente o Jardim Sensorial. Não só porque é onde a gente pode ter um contato mais direto com texturas, cheiros e até mesmo sabores de algumas espécies, mas por ser um espaço criado para melhorar a experiência de deficientes visuais. 🙂

Processed with VSCO with a6 preset
Jardim Sensorial, pensado para pessoas com deficiência.
Processed with VSCO with a6 preset
Jardim de Plantas Tropicais
Processed with VSCO with a6 preset
Orquidário

Veja também: 05 igrejas que você precisa conhecer no Recife.

Outra coisa que eu recomendo são as trilhas. Apesar de não se estenderem por um caminho longo como em outras reservas, dá pra conhecer algumas árvores e ter uma experiência legal dentro do percurso que eles oferecem, principalmente pra quem nunca fez nada do tipo.

Lá você conta dois tipos de trilha: guiada e não guiada. Na primeira, é preciso agendamento, porque monitores levam os visitantes um pouquinho mais adentro da floresta. Daí a exigência de calça comprida e sapato fechado. Na trilha autoguiada, mais curta, você faz o percurso sozinho e vai conhecendo as espécies através de placas informativas.

Processed with VSCO with a6 presetProcessed with VSCO with a6 preset

 

O local também conta com um centro de visitantes caso você queira planejar um piquenique com a família. O espaço é coberto, cheio de mesas de pallets  e tem  boa ventilação. Durante a minha visita, tava até rolando uma festinha infantil por lá. Olha que ideia massa!

Processed with VSCO with a6 preset

 

O Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, das 09h às 15h. A entrada é gratuita. No local, não há nenhum tipo de comércio, então é bom levar lanche e água na bolsa. 


E aí, gostou da sugestão?

Se você acha que a sugestão foi útil e isso aumentou a sua vontade de conhecer o lugar, compartilhe esse post. Tem muita gente que não conhece o espaço também. A gente se vê pela rua. 🙂

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s