BORA ALI NO JARDIM DO BAOBÁ

O que acontece quando um terreno que ia virar estacionamento se transforma num espaço de lazer para a cidade? Todo mundo ganha, né não?

Depois de um tempinho esperando, o Jardim do Baobá foi finalmente inaugurado e a gente pode comemorar porque o Recife ganhou mais um espaço super legal para você passear,  levar as crianças pra ter contato com a natureza e brincar com segurança.

Mais que lazer, o Jardim do Baobá é uma oportunidade de as pessoas estarem em contato com o rio e começarem a enxergar todas as oportunidades que o Capiba oferece. O local é o marco inicial de um um projeto muito maior que envolve o uso do rio de forma sustentável e harmoniosa com a sociedade, o Parque Capibaribe. Futuramente, farei um post sobre ele, mas você pode saber mais visitando o site do projeto.

Enfim. Deixa eu mostrar umas fotos que eu fiz do espaço e dar umas dicas de como ele pode ser útil pra colocar um pouquinho de verde naquele sábado/domingo que tinha tudo pra ser 100% Netflix.

Jardim do Baobá. O que fazer?

Processed with VSCO with a6 preset

Dá pra experimentar uma amostra grátis de ar puro, ficar de pés descalços e sentar na grama verdinha. De repente, estender uma toalha e fazer uma lanche ali mesmo.

 

Processed with VSCO with a6 preset

Dá pra fazer festinha de criança. E se você não quiser ter problema com formigas, tem mesa social pra colocar as comidas e reunir a turma na hora parabéns.

 

Processed with VSCO with a6 preset

Dá pra observar o Rio Capibaribe e o mangue de um píer flutuante.

 

Processed with VSCO with a6 preset

Dá pra fazer um pequeno passeio de barco e ficar imaginando como seria incrível se a gente pudesse usar o Capiba pra se locomover pela cidade (sim, isso é muito possível). Para fazer o passeio de barco é preciso desembolsar dez dinheiros por pessoa.

 

Processed with VSCO with a6 preset

Dá pra criançada gastar energia e fazer amizade nesses balanços gigantes e duplos.

 

Processed with VSCO with a6 preset

E por último, mas não menos importante, dá pra fazer aquela foto ~pessoa de humanas ~ ao lado da grande estrela do jardim e compartilhar nas redes sociais pra que todo mundo veja e venha conhecer o lugar também.

Veja também: Jardim Botânico do Recife


Jardim do Baobá | Recife

Onde? Acesso pelas ruas Madre Loyola e Antônio Celso Uchôa Cavalcanti, na altura da Estação Ponte D’Uchôa, na Avenida Rui Barbosa.
Quando? Funcionamento 24h


Compartilha aí, na moral. 🙂

Se você gostou dessa recomendação, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais. Vai ajudar bastante o projeto e ainda fazer com que mais pessoas conheçam esse cantinho da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s