O blog

Uma das bandeiras que eu mais vou levantar aqui no blog é sobre o uso da bicicleta pra se locomover pela cidade. Sim, porque foi por causa da bicicleta que minha relação com a cidade se estreitou. Meus passeios de domingo acabaram me mostrando prédios históricos, parques, praças e museus. Lugares que da janela do carro a gente não consegue reparar.

De dentro do carro, a cidade é só trânsito, buzina, semáforo e engarrafamento. De cima de uma bike, a cidade é o vento no rosto, é a possibilidade de parada naquele prédio bonito, no parque ou na barraquinha de pastel.

Os passeios de domingo se transformaram num hábito. Um dia eu visitava um museu que ainda não conhecia. Outro dia optava por um cinema de rua. Na semana seguinte, um passeio de bike num bairro desconhecido. Na outra, uma trilha ou caminhada por uma reserva ecológica.

Engraçado que cada vez que eu compartilhava esses momentos com os amigos nas redes sociais, sempre aparecia gente dizendo que não conhecia esses locais, não sabia das possibilidades que a cidade oferecia ou não tinham alguém que as acompanhasse nessa programação.

Foi aí que surgiu a ideia de compartilhar com todo mundo cada lugarzinho do Recife que eu acredito que merece um pouquinho mais da nossa atenção. Aqui você vai encontrar curiosidades sobre monumentos históricos, parques, sugestões de roteiros de bike, indicações de eventos e exposições e mais um monte de coisa que possa contribuir com esse movimento que acredito tanto. Porque é participando ativamente da vida na cidade que a gente pode fazer ela melhor.

Então, bora ali?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s